AC_FL_RunContent( 'codebase','http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,28,0','width','148','height','165','src','musica','quality','high','pluginspage','http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash','wmode','transparent','movie','musica' ); //end AC code



BAP - Bloguistas Anónimos Portugueses


Sugerimos aos bloguistas que tentem responder com sinceridade ao questionário seguinte, por forma a poderem avaliar se são ou não blogodependentes, para, em caso afirmativo, poderem fazer parte da nossa Irmandade, que já congrega cerca de cem mil bloguistas, e, assim, poderem beneficiar do indispensável apoio médico, psicológico e social.


Só tu poderás verificar se o programa da Irmandade dos Bloguistas Anónimos Portugueses, adiante designados por "BAG", tem para ti algum sentido e se pode ajudar-te. É uma decisão que terás de tomar por tua própria conta. Encara o vício de escrever de forma excessiva nos blogues como uma doença do foro psicológico, tal como enfrentarias qualquer grave doença física.


Dá respostas honestas às perguntas que se seguem, sobre a tua forma de escrever nos blogues, e seus efeitos na tua vida quotidiana (pouco tempo para dispensares à família, amigos e a ti próprio, e para te dedicares a outros tipos de lazer e, ainda, ao tempo que, eventualmente, perdes no teu emprego quando te ligas aos mais diversos blogues da Net).

Se responderes SIM a QUATRO ou mais destas ONZE perguntas, encontras-te na grave situação de blogo-dependente. Lembra-te de que não deves envergonhar-te ao admitires que tens um problema de saúde. Se existe realmente um problema, o importante é tentar solucioná-lo.



1- Já tentaste parar de escrever num blogue por cinco dias (ou mais), sem o conseguires ?


2- Ressentes-te com os conselhos dos outros, que tentam fazer-te parar de escrever nos blogues?

Muitas pessoas tentam ajudar os blogodependentes. Porém, a maioria dos bloguistas viciados ressente-se com os bons conselhos que lhes dão. Os BAG, se solicitados, darão algumas sugestões práticas sobre como viver sem os blogues.


3- Ao levantares-te de manhã, costumas ligar o computador, tendo em vista dar uma espreitadela pelo teu blogue e pelos blogues que manténs nos “favoritos”?

A maioria dos especialistas na matéria está convencida de que a resposta a esta pergunta fornece uma chave quase infalível sobre se um indivíduo está ou não a caminho da blogodependência, ou se já se encontra no limite da "normalidade" da escrita bloguística.


4- Invejas as pessoas que podem escrever nos blogues sem criar problemas a si ou aos outros?
É óbvio que milhões de pessoas podem escrever nos blogues - às vezes muito - nos seus contactos sócio/profissionais, sem causar danos sérios a si mesmos ou aos outros. Já alguma vez te interrogaste por que motivo, no teu caso, o blogue é, tão frequentemente, um convite ao desastre?


5- O teu problema de escrita bloguística em excesso tem-se agravado nas últimas três semanas? Todos os factos médicos conhecidos indicam que a blogodependência é uma doença progressiva. Uma vez perdido o controlo do tempo dedicado à escrita bloguística, o problema agrava-se e jamais desaparecerá sem ajuda especializada.


6- A escrita bloguística em excesso já te criou problemas no lar?


7- Apesar de prova em contrário, continuas a afirmar que escreves no blogue quando queres e paras quando queres?

Iludir-se a si mesmo, parece ser próprio do blogodependente.


8- Já alguma vez faltaste ao serviço por causa da escrita bloguística? (Atrasos superiores a 30 minutos contam para este efeito).


9- Se podes ligar-te à Net no serviço, por vezes dás uma espreitadela ao teu blogue ou a outros e escreves nos mesmos?


10- Já deixaste de passar um fim-de-semana com a família, fora da tua localidade de residência, só porque no local de destino não terias possibilidade de te ligares ao mundo dos blogues?


11- Já pensaste alguma vez que poderias aproveitar muito mais a vida, se não despendesses tantas horas nos blogues?


Qual foi a contagem?


Deste 4 ou mais respostas positivas? Em caso afirmativo, é mais que certo que tens um problema sério de escrita bloguística em excesso.
Tu és a única pessoa que poderá dizer, com certeza, se deves ou não procurar os BAP.



Caro confrade, se é certo que os BAP, em si, não podem resolver todos os teus problemas, também é certo que a intervenção dos mesmos poderá conduzir-te a uma vida mais simples, mais promissora e muitíssimo mais feliz.

Eis a solução que damos para o teu caso:


Vem até nós, bloguista Amiga/Amigo e receberás o conforto das lágrimas que todas as noites derramamos, à lareira, nas instalações da nossa Sede em Lisboa e da nossa Filial no Porto.



Vem até nós, AMIGA/AMIGO, e CHORA CONNOSCO. EM UNÍSSONO! CONVULSIVAMENTE!

O Irmão-Mor da Confraria

Frère Joseph


publicado no blogue Clix (já apagado) e no Expresso online por :Frère Joseph/Musicista/Peregrino :)))

Sem comentários: